Visados

2.09.2011

.Das Dores e Incômodos.

Agora com 37 semanas e Francisco na posição ideal para nascer, tenho sentido, a cada dia que passa, ele descendo e se encaixando na parte inferior da bacia - o que provoca alguns desconfortos....

Aqui estão algumas pequenas dores que tenho sentido na reta final e suas explicações, para compartilhar com vocês.








1- Dor Pélvica

Bastante comum, ela acontece por causa do crescimento e do enrijecimento do útero na gestação. Na maioria das vezes, não está relacionada com nenhuma patologia, mas com as contrações que a mulher tem durante a gravidez. Essa dor tem intensidade e localização variável de acordo com o período da gravidez. Aumenta principalmente quando o bebê inicia a descida da parte superior para a parte inferior da bacia.

2- Dor Lombar

O incômodo é consequência do peso da barriga, conforme a gestação avança. Para sustentar o corpo, é natural que a mulher mude seu eixo, projete o tórax para a frente e afaste as pernas. É uma nova posição que o corpo encontra para se equilibrar. E isso força bastante os músculos da região lombar. Ou seja, é uma dor totalmente previsível.

3- Dor na Virilha e na Raiz da Coxa

Aparecem geralmente por volta da 26ª semana e ocorre porque, nessa fase, o feto, o líquido amniótico e a placenta já somam um peso considerável sobre a pelve. Essa sobrecarga comprime os músculos e com eles vasos e nervos. Na medida em que a gestação avança, portanto, o incômodo tende a aumentar. Após a 34ª semana, o peso fica ainda maior. Nessa fase, os bebês chegam a ganhar 300 g a cada sete dias. Como aliviar o problema? Com bastante repouso. Vale lançar mão também de alguns tipos específicos de cinta para gestantes. Nos casos mais intensos, o médico pode prescrever analgésicos.

Um comentário:

  1. Ju, estou com todas essas dores. Mas não sabia o porquê do incômodo na virilha... Explicado!! Bjsssss

    ResponderExcluir

Escreva um recadinho pra gente!