Visados

7.19.2010

Início do Pré-Natal com a Vovuxa!


Bem, iniciamos o pré-natal com a Dra. Rosana Barreto que é minha ginecologista desde quando menstruei. Ou seja, se tem pessoa que mais me conhece 'por dentro', é ela!
Fui acompanhada da Vovuxa Jane que ainda está na fase 'rosa shock.ada', rs, porém muito emocionada. Foi uma delícia de consulta! [Todas vibrando na sintonia da boa nova]
Os exames de sangue da nova mamãe estão todos OK. Graças a Deus a saúde está bem.
E pra variar foram passados mais alguns novos exames de rotina como a segunda ultrassom, que segundo a Dra. Rosana, já conseguiremos ver o bebezinho que deixou de ser embrião e agora é um feto. [Nós, papai e mamãe, particularmente não achamos essa palavra muito bonita não, preferimos chamar de 'noooosso pacotinho']. Além das vacinas contra tétano e hepatite B - que serão tomadas quando completar 3 meses de gestação.

Depois da consulta preparei um mail para os familiares, que ainda não sabiam da notícia: madrinha, tios, tias, primos e primas que moram em Brasília, BH e exterior. Já recebi o retorno emocionado de alguns deles. Na verdade estamos contando apenas para parentes e amigos mais próximos, até nosso pacotinho 'passar no vestibular' que seria a etapa dos 3 meses.

Meus enjôos leves e sonolência diminuiram bastante e não me incomodam mais. A não ser com o cheiro de fritura que estou bem sensível ainda.... Agora o que está pegando é a vontade de urinar, principalmente à meia noite e em torno das 3h da manhã. Puxa! Sair da caminha quentinha nesse inverno não tem sido nada fácil!

Em relação a rotina de trabalho continuo no mesmo pique, mas com mais cuidado. Nesse final de semana treinei nova Assistente ORDERHOME que está dando uma super força pra pegar no pesado e aí fica tudo ótimo pra tocar o serviço da Empresa!

Amanhã faremos nossa primeira viagem nessa nova fase. Pegaremos estrada para Goiânia para irmos ao casamento do primo do Vinícius. Questionei à Dra. Rosana sobre o assunto e ela não fez restrições, então, let's go!

Estamos nos alimentando bem e seguindo direitinho o que a Nutricionista recomendou: alimentação de 3 em 3 horas [7h - 10h - 13h - 16h - 19h e 22h] com cardápio baseado no que eu como. Ela falou que me alimento muito bem - eu sou da linha natureba e que não come carne vermelha, sem refrigerantes, café, açúcar e sal, sem frituras e doces em excesso e etc - somos conscientes! E que só precisava melhorar meus horários, então tudo certo!

Só pra ficarem por dentro, já estamos com 8 semanas completas, mas pra nós, que estamos contando pela lua cheia completaremos os 2 meses com o pico dela no dia 26 de julho, segunda-feira. Celebremos!

Até a próxima, com carinho,

Nós.

~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva um recadinho pra gente!