Visados

7.28.2010

9 semanas e 1/2 de Amor...!

Olá!

Estamos na nona semana e esta foi bem emocionante.
Fizemos a segunda ultrassom e agora sim: lá estava nosso Pacotinho todo formadinho e com 3 cm!
Que alívio e que emoção em saber que está tudo caminhando bem: 1, 2, 3, 4, 5 dedinhos no pé, cabeça, ombro, braços, joelho, bumbunzinho tudo se desenvolvendo muito bem... Ufa! Agradeci a Deus e chorei horrores porque agora eu vejo você lá, comigo, dentro de mim, tomando forma e crescendo, sadiamente. Agora a ficha caiu. Agora estou me tornando Mãe e tendo todas as preocupações de uma Mãe. É, me tornando, porque é um processo que para os outros pode ser rápido, afinal de contas não está diariamente vivendo o que estou vivendo. Mas só quem é, sabe na verdade a transormação, é um TORNAR-SE, DESCOBRIR-SE, SENTIR-SE....
[No próximo post tentarei mostrar a primeira foto do nosso Pacotinho]

Bem, ainda das transformações de Mulher-Mãe, o maridão que vem acompanhando de perto as mudanças físicas comentou que estou 'alargando' o quadril e o bumbum [ele acha bonito tudo], confesso que comigo não é a mesma coisa: não estou me achando tão plena assim, pelo menos por enquanto, ainda mais ouvindo que estou 'alargando', rs! O cabelo tá bem diferente - meus cachos não estão mais definidos - e os fios não estão nem lá, nem cá. Sem brilho e sem força pra crescer. E, como estou ainda no primeiro trimestre de gestação, não posso nem retocar minhas raízes que já começam a brilhar alguns fios brancos. Vaidosa como sou, fico com a sensação de desleixo, o que não me agrada em nada. E mesmo me arrumando e maquiando diariamente, não tenho me achado muito bonita. [Acho que faz parte, com toda essa confusão hormonal que passamos internamente]. Além disso as unhas estão bem fracas e quebradiças também, a pele sem brilho e com algumas acnes e, pra completar, estou cansada de todas minhas roupas do guarda-roupa. Pra melhorar um pouqinho a situação, comprei na Jogê alguns sutiens específicos para gestantes e o conforto nos seios melhorou muito! Alívio geral.

Os enjôos passaram, mas no final de semana voltaram com algumas tonturinhas. Agora já passou novamente e creio que estão diminuindo. A sonolência também diminuiu, mas quando ela bate, vem gostosa num sono vespertino de quase duas horinhas. E eu adoro e me permito sem culpas!

Oficializei o convite de padrinho para o Guigo - irmão do Vinícius, que ficou extremamente emocionado - e o Vinícius oficializou para o meu irmão Guga - que também ficou da mesma forma. Decisão essa já tomada logo no início da gravidez entre nós. E já começamos a quebrar os padrões, com esse desejo comum de que as pessoas ideais e que mais queremos e confiamos que sejam extensão de nós pais para esse compromisso de amor, seriam nossos irmãos que mais amamos nesta vida[!] e ponto final.

Quanto a boa nova em relação aos familiares, muitos já deram o retorno respondendo o e-mail ou ligando para nos cumprimentar e demonstrar o quão estão emocionados com a  novidade. Muito gostoso de ouvir tantas palavras de amor e carinho. Obrigada!

Eu já comecei a caminhar dia sim, dia não. E sei que isso vai me fazer muito bem, principalmente por causa da vontade de ter parto normal. Só favorece! Além do que, caminhar nas entrequadras da asa sul é uma delícia! Numa dessas caminhadas, acabei indo visitar minha grande amiga da faculdade, a Val, que acabou de ter Beatriz - Mãe de Primeira também - que ontem completou 'mesversário' de 4 meses e foi uma tarde deliciosa de papos, conselhos, segredos e experiências compartilhadas, aos olhos atentos da pequena princesinha. Peguei-a no colo, ela passou a mãozinha na minha barriga - pra dar aquela energia boa -, acompanhei o banhinho, a troca de roupa, o denguinho, o leitinho, o soninho da tarde no colo da mamãe e o despertar gostoso. Muito bom, para já sentir um pouquinho dessa rotina que está por vir...!

Bem, por hoje é só!
Até a próxima, com amor....

Nós.

~~~~

"Ser mãe extrapola qualquer amor que a gente já viveu nessa vida. Supera o amor que a gente sente pelos pais, irmãos, marido... Não tem como explicar"! [Amiga Val - Mãe de Primeira]

"Quando nos tornamos Mãe, a gente fica corajosa e não sente medo de mais nada nessa vida." [Amiga Val - Mãe de Primeira]

"Agora você não se pertence mais..." [Mãe Jane - Vovuxa de Primeira]

~~~~

.: Um beijo, um carinho, um afago e boas vibrações para meu Tio Roberto [BH] :.

Um comentário:

  1. Sandra Siqueira enviou para você:

    Querida Juju,

    É uma delícia ler as suas postagens.
    São permeadas deamor e carinho.
    Você é uma mâe muito linda!!!
    Deus abençõe vocês.

    Beijos felizes no coração.

    Vovó coruja

    ResponderExcluir

Escreva um recadinho pra gente!