Visados

8.05.2010

10 Semanas de Gestação



Os enjõos passaram finalmente, mas agora chegaram alterações de humor e algumas leves insônias.
Meus sonhos estão cada vez mais frequentes e reais, apesar de hoje, ter sonhado com um verdadeiro filme de aventura e ficção. Se conseguisse lembrá-lo daria num bom roteiro....

Confesso que fico segurando a onda para os xixis do meio da noite e reduzi os líquidos quando se aproxima a hora de deitar para evitar tal incômodo. Como faço pra sair do lado do maridinho e da cama quentinha, nesse friozinho...? Complicado, né?

Estou preferindo comidinhas quentes e o limão virou meu melhor amigo para temperar qualquer prato que como[!] - não fico sem ele.

No meu retorno com a Dra. Rosana, Vinícius foi para conhecê-la, finalmente. Estranhou um pouco com o jeitinho fofo e didático dela, mas depois pegou o ritmo. Completei todos os exames que ela solicitou e está tudo OK! Calculamos agora a próxima ultrassom que deverá ser feita com 12 semanas, nela faremos um exame super importante chamado Translucência Nucal - que é a medição de uma dobra específica na nuca do bebê e a verificação da presença do osso nasal , para detectar sinais de problemas genéticos como a síndrome de Down. Agendamos para o dia 12 de agosto.

Por esses dias, foi a vez da Mamãe aqui receber mimos e desta vez ligados à vaidade e ao novo guarda-roupa. Acho que Vovuxa Jane e Dindo Guga se sensibilizaram com minha crise diante do meu armário e deram uma batinha + um vestido/bata retrôs + vestido super moderninho da grife de Londrina Polka Dotz - que já virei fã e freguesa e me sentindo linda de novo, obrigada!

Bem as transformações continuam avassaladoras e muito rápidas, in-ter-na-men-te. Sutilmente, começo a perceber uma pequenina mudança no meu corpo e na região da barriga. Ai! Como a gente fica ansiosa para tomarmos 'forma', se é que me entendem. A Dra. Rosana falou que como sou magrinha, isso só se torne visível mesmo do quarto para o quinto mês... Enquanto isso, a gente vai treinando a paciência, rs! Por falar em magrinha, acredito que estou indo bem com meu peso e minha alimentação regrada pela Nutricionista - 6 refeições diárias e de 3 em 3 horas - Dindo Guigo é o que puxa minha orelha no controle dos horários, muito fofo! Dos meus 58 kg, estou entre os 59, 60kg na entrada do 3° mês.... Agendarei retorno para ela ver se está tudo fluindo normalmente. Ela falou que o ideal para uma gestação é adquirir 7 kg. Vamos ver como nos sairemos...!

Das emoções, achei que ia ficar mais tranquila.... Serena.... Por enquanto, nenhuma novidade em meu temperamento ariano de ser. Tudo bem que estou tentando controlar 'alguns', 'alguéns', ou situações que me colocam nesse limite, mas gostaria de ficar mais zen, confesso. Veremos isso também no decorrer da gestação.

Bem, por hoje é só. Um beijo à todos e obrigada pelos lindos comentários.
[Comentem mais, por favor! É tão gostoso ler um carinho...!]



Nós.


Alegria, alegria para a parceira-amiga-cumadre e Mamãe do segundo baby, Dani Neri!
Aos 6 meses de gestação ela me confirmou que o bebê é um menininho e deverá se chamar Ravi! Abençoado seja! Amo vocês!

~~~~

3 comentários:

  1. Lu Oliveiraagosto 06, 2010

    Eu to acompanhando TUDO amiga!! rsss eu acho que vc devia escrever pelo menos umas duas vezes por semana..rss
    To tão feliz por vcs!! pensei muito em ti ontem, orações, orações!!
    Amo!!
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Flávia Diabagosto 06, 2010

    Tia Flá Diab escreveu:

    Ei Ju,


    nos desencontramos ontem no bate-papo. Obrigada por me enviar o link pro teu blog!


    parabéns pelo aprendizado, aproveite mesmo cada minuto da gestão do pacotinho de vocês, um momento mesmo delicioso!


    acompanho daqui com as melhores vibrações e com todo o amor.


    beijo grande.


    Flá

    ResponderExcluir
  3. Juju Drum...

    Parabéns pela dadiva!!!
    Foi ótimo ler teu blog, muito bom, não vejo a hora da minha bebe chegar tbm, mas um dia vem...

    Será uma mamuska cabeça, linda e carinhosa, sem duvidas!
    O filhote será muito carinhoso!

    Bjos!
    Luis...

    ResponderExcluir

Escreva um recadinho pra gente!