Visados

8.15.2010

Primeiro Trimestre!


Oi!

Demoramos um pouquinho para escrever dessa vez, mas vamos lá:

Depois da última postagem comecei a observar que minha gravidez ainda estava limitada, em termos físicos, em meus peitos. É como se minha barriga tivesse crescendo ali...
Ansiedade dá nisso.
A gente não consegue se sentir tão grávida por não 'ver' nada ainda tomando forma.
Depois dessa constatação - numa atitude perfeita da natureza - não é que aposentei provisoriamente três roupas do meu guarda-roupa! Um vestidinho que ficou super apertado na altura dos seios, me impedindo de respirar, ui! Um macacão justo que não fechou o zíper lateral invisível [que já é uma tormenta para qualquer mulher], na verdade ele parou no meio da costela, ui, ui! E uma calça saruel em que os botões da cintura até fecharam, mas não com aquele conforto que uma saruel proporciona, aposentada também. [Suspiro]

A partir desse dia, você realmente percebe que algo está mudando, mesmo que ainda não seja visível, mas tá lá: cintura alargando, quadril alargando, coxas engrossando e roupas, definitivamente, apertando! Rs!
A barriguinha está mais aparente bem embaixo do umbigo! Para aqueles que não sabem da sua real situação, devem achar que é desleixo ou que sou cervejeira de mão cheia! Nesse momento começo a fazer a pose básica de mãe e lá vou eu dar uma empinada na pequena barriga com uma mão apoiada nela, acariciando-a, e a outra mão na cintura atrás, para qualquer um de passagem não ter dúvida. Afinal, nessa condição 'nem lá-nem cá' é meio difícil mesmo perceber qualquer coisa[!]

Os enjoos finalmente cessaram, para minha alegria e conforto! Porém minha preguiça aumentou.
Nas últimas semanas vivi uma preguiça que nunca tinha sentido em toda minha vida... O que me agoniou muito, mas não deixei de curti-la, confesso! É uma preguicinha diferente que vem seguida de um soninho à tarde fora do comum. Preguiça de trabalhar, de tomar atitude pra tocar o dia-a-dia, preguiça de sair de casa, para os compromissos e etc. Preguiça! Meu Deus, jamais pensei que fosse sentir algo que abominei a vida inteira[!]
Não podendo ir contra essa condição, então sejamos preguiçosos: vamos curtir esse soninho delicioso de quase duas horas no meio da tarde fiquemos em casa trabalhando apenas no notebook. Sigamos o movimento natural das coisas, né Pacotinho?

A fome varia na sua intensidade e eu vou tentando manter a consciência e o bom senso.... Mas tem vezes que você quer comer! E outras que, mesmo depois de comer, a barriga continua roncando e pedindo mais comida! Ai meu Deus, controle Juliana, controle!!
Mas em todo caso, eu que já adorava cozinhar, agora estou virando uma Gourmet de primeira, como diz o Vinícius! Cada vez mais estou preparando comidinhas e testando receitinhas novas como ninguém! Estamos adorando e super aprovando!

No dia dos Pais ganhamos mais presentinhos, dessa vez do Vó Augusto e da Dê, lindos de viver! Olhem só que gostosura e como são pequeninos:



Obrigada! Adoramos!


Essa semana foi de 3ª ultrassom e comecei a perceber que agora ao invés de TPM estou tendo TPU [Tensão Pré Ultrassonografia], na verdade, quem começou a perceber e sentir na pele isso foi o Vinícius que completou perguntado preocupado:

- Amor, até o final da gravidez, quantas mais dessa teremos que fazer...?

Tentei tranquilizá-lo que ainda teremos muitas mais [rs] mas que depois dessa última, fechando o primeiro trimestre, as próximas seriam bem mais lights - porque a fase mais preocupante estaríamos concluíndo agora.

Não sei se já é preocupação de mãe, com o que vamos ver, poi é sempre uma novidade, mas eu, a cada um desses exames fico ansiosa, tensa e preocupada se meu Pacotinho está desenvolvendo bem. Vão me dizer que isso não é instinto materno e que não é normal? Claro que é!  Quem é mãe e já passou por essa experiência, vai entender bem o que estou comentando.... Mas enfim, tudo perfeitamente bem: Pacotinho cada vez maior [agora com 5,5 cm], dedinhos formados do pezinho e da mão, se movimentando muito [cruzou até as perninhas!], translucência nucal [check ok], osso nasal [check ok] e 'algo' ainda não definido começando a se formar entre suas perninhas. Não conseguimos definir o que era e tampouco a Dra. Elisa pode nos dar uma confirmação, pois não estava formado ainda, mas talvez seja um menininho vindo aí.

Como tínhamos apenas certeza do nome de menina - que era unânime na escolha - fomos pesquisar quais nomes de menino gostávamos mais e achamos alguns dentre os 548 vistos na internet, mas ainda não era 'O NOME' como já tínhamos escolhido para o caso de ser uma menininha.
[Farei suspense e compartilharem as opções no próximo post!]

Depois de entrar com o pé direito no terceiro mês decidimos finalmente contar para todos os amigos que ainda não sabiam da novidade! E tá sendo uma delícia, muitas emoções e declarações de felicidades, amor e carinho! Obrigada!

Até a próxima,


Nós.



Frase da semana: "Ai meus hormônios! Ai meus hormônios! Alguém me ajuda com eles!!"


Parabéns para os papais de primeira viagem, Rafa e Neto, que também estão curtindo esse momento mágico e que terão um menininho chamado Ian! Felicidades!


~~~~  ~~~~

Um comentário:

  1. Lu Oliveiraagosto 16, 2010

    Amiga... é uma delícia ler vc nessa fase!!
    Amo muito!

    ResponderExcluir

Escreva um recadinho pra gente!