Visados

8.30.2010

Barriguinha, cores, mimos, nomes & sabores!

Olá!

Seguimos muito bem na entrada do quarto mês! Só sensações boas e energia a mil, claro que dando um descontinho para 'aqueles momentos preguiça' que ainda rolam...

Estou cada vez mais inspirada na cozinha fazendo pratinhos e receitinhas deliciosas [nhami!]
Também estou me segurando para não cair na tentação de algumas guloseimas que estou tendo muita vontade de comer: brigadeiros, chocolates, sorvetes, bolos, sobremesas saborosas e outras delícias...

Um dia desses eu e Vinícius tivemos um papo super gostoso sobre Vida & Projetos. Estou muito feliz de saber que tenho alguém comigo compartilhando as inseguranças que surgem, alguns pensamentos que permitimos que nossa cabecinha tenha, mas ao mesmo tempo alguém que esteja junto, 'projetando' com você, com pensamento positivo de que tudo vai dar certo e se resolver da melhor forma possível para nossa nova vida [agora] à três! Muito amor e energia boa ao nosso redor, isso é tão bom...!

Bom, nessas últimas semanas, começamos a pensar também em nomes para menininho, já que o nome de menina está mais do que decidido, se ela vier pra nós: ALICE! Agora no caso de um menininho, está mais complicado pois não bateu O NOME e ficamos percorrendo por alguns como: Nicolas, Frederico, Guilherme, Pietro, Vinícius, Lui, Salvador, Bento, Tomás, Tom, Vicente, Joaquim, André, Caio, dentre tantos outros.... Aiai, não é fácil, viu? Parece mesmo que é o bebê que escolhe o nome que vai ter, e sendo assim, no caso de menino não houve escolha, ainda...

Num domingo que se passou, na verdade no dia 22 de agosto, quando fui me preparar para deitar, fui dar aquela checada básica que sempre dou na barriga para ver se havia algum progresso no crescimento dela e lá estava!! Toda estufadinha, bonitinha, minha barriguinha se formando...! Susto e emoção! Resolvi deitar correndo na cama e me cobrir com o cobertor... Quando Vinícius entrou no quarto tirei o cobertor e mostrei a nova barriga, ele disse surpreso: - Caraca amor!!
E se sentou rapidamente ao meu lado na cama tocando a barriga saliente e estufadinha!
- Agora sim...!

Vai uma fotinho da barriguinha que levamos um susto [rs] de 14 semanitas:


As caminhadas seguem toda segunda, quarta e sexta na companhia do Vinícius e dos dias secos, azuis e ensolarados desse cerradão lindo! O mesmo acontece com nossa natação todas as terças, quintas e sábados. Estamos super disciplinados e adorando voltar para nossas atividades de casal.

Continuamos sendo muito paparicados ganhando presentes lindos como esses:


Literalmente um pacotinho para nosso Pacotinho[a] do Vô Augusto e da Dê



Um Esplendor do Divino Espírito Santo lindo para colocar na parede do quarto do baby
dado pela Vovuxa Jane, vindo de Piri.


Tercinho lindo do Divino Espírito Santo da Vó Ví de Piri.


Além dos mimos para o baby, a Mamy aqui tem ganhado também umas roupitchas de grávida como lindas batas dadas pela Ví. Obrigada!

Outro fato curioso que ocorreu, foi num papo que surgiu num jantarzinho feito por nosso grande amigo, o Toninho e as avós Jane & Virgínia sobre a cor do quartinho do Pacotinho[a]. Eu disse que estava com a ideia de ser amarelo com branco. Mas foi no tom do amarelo que a coisa pegou. Ninguém conseguia visualizar a cor que tinha em mente, pois não quero nada de tonzinho pastel, levinho. Quero vibrante, alegre, enérgico e na cor do Sol! Assim como foi o meu quarto de criança... Pronto! Tive que quebrar um ovo para mostrar na gema dele o tom que eu queria[!] Curiosidades e fatos engraçados que só uma gravidez de primeira viagem pode proporcionar! [Risos]

Eis o tom para se divertirem e não ficarem na dúvida também:






Bom, por hoje são essas novidades & curiosidades...

Nos encontramos nos próximos posts!

Um beijo com açúcar e com afeto,


Nós.

~~~~   





7 comentários:

  1. Amei Jú!!! Esse tom de amarelo vai ficar lindo mesmo. E a minha sugestão, apesar do nome da menina já estar decidido...é que seja SOL, pra combinar com todo esse amarelo!! E qto ao nome de menino, gostei do Lui!!!
    A barriguinha tá linda e daqui pra frente ela vai explodir, num susto, vcs vão ver!!
    Um super bj pra vcs, querida!!
    Andrea Luna

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    Quanta felicidade, né! Boa escolha na cor do quarto da Alice (tbm acho que quem escolhe o nome é o bebê. Então se vcs ainda não têm o nome de menininho é poq não é menininho...), o amarelo é lindo e traz vivacidade que é tudo que uma mãe de primeira viagem tem - nem preciso falar do bebê...
    Beijos e mantenha-nos informados!
    Silvia

    ResponderExcluir
  3. Lu Oliveiraagosto 31, 2010

    Ah... a barriguinha!! =) que linda vc tá!
    Amo.

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente AMEI o nome Alice... Tão doce, delicado... Me dá a impressão de uma menina forte... como o próprio significado do nome uma menina protetora!
    Se for um menino eu votaria em Lui ou Thomás...
    Mas seja que nome ou sexo for eu só sei que estou amando ser Tia novamente, só sinto falta de não poder estar tão perto.
    Meu amor pelo Vinícius sempre foi imensurável,aumentou agregando o amor pela Jú e agora está tão grande com a chegada do neném que nem sei a onde isso vai parar.. rsss
    Está tudo lindo Jú, você, as cores escolhidas, os nomes, as histórias, momentos e sentimentos...
    Curta muito e não se esqueça de continuar dividindo conosco!
    Beijos da titia...

    ResponderExcluir
  5. Júuuuu.... MAMÃE DO ANO, que lindooooooooooo..... eu já tenho certeza que será Alice viu!!!
    bjossss
    Cris...

    ResponderExcluir
  6. Alice despontou na barriguinha e nos comentários.
    O que sei é que vai ser um pacotinho amarelinho e vai ter uma vida iluminada por esse casal lindo.
    amo-os (os 3)

    ResponderExcluir
  7. nossa quero um espírito santo deste! onde acho?

    ResponderExcluir

Escreva um recadinho pra gente!