Visados

10.19.2010

21 Semanas

Depois de quase um mês sem ver Francisco, hoje fui a minha consulta para fazer a avaliação morfológica. Francisco está super sadio e muito bem formado, já está com 26 centímetros e 467 gramas! A ultrassonografia gestacional morfológica fetal é feita exatamente nessa fase em que estamos, ou seja, 21-22 semanas. Ela é super importante, pois o médico fará uma avaliação super detalhada do bebê - como contar todos os dedinhos e verificar se o feto formou-se direitinho e como estão todos os órgãos.

Desta vez o pai está viajando à trabalho e quem nos acompanhou foi a Vovó Jane. Neste lugar que fomos chamado Perfecta é um espaço para diagnóstico por imagem. Nele pude gravar num DVD toda a consulta e as imagens do Francisco relatadas pelo médico, bem legal. A partir desta semana também a medição do bebê, ao invés de ser feita da cabecinha até o bumbum, passará a ser feita do alto da cabeça até o calcanhar!

Pode parecer inacreditável, mas nesta fase o bebê já é capaz de ouvir a fala da mãe. E isso eu já tenho percebido fortemente, principalmente quando escuto uma música que gosto. Por isso, outra dica é conversar com ele sem medo de se sentir boba. Vale até cantar e ler histórias. E estamos fazendo isso direto!



Com as chuvas começando a firmar eu aproveitei uma que caiu deliciosa à noite e lá fomos nós três [eu, Vinícius e Francisco] para a varanda tomar um banho de chuva... Levantei a blusa e deixei a barriga ficar toda molhada e mostrei para o Francisco a sensação deliciosa que é! Ele adorou e mexeu bastante!

No domingo, meu Pacotinho foi assistir o primeiro teatro infantil. Fomos ver nossos amigos circenses da Trupe de Argonautas que estavam em cartaz com o espetáculo ‘ZUMM...’ – e foi mágico! Ele também se movimentou o tempo todo! Muito gostoso...! Aqui nossos amigos Argonautas:


Em sentido horário: Adriano Roza, Súlian Princivali, Emanuel Santana,
Ana Sofia Lamas, Diogo Mafra, Lívia Bennet, Pedro Martins & Cyntia Carla.


COMO ESTOU NESTA FASE

Eu estou me sentindo surpreendentemente bem desde que virei os 4 meses e agora mais ainda! Realmente é verdade quando dizem que essa é a melhor fase da gestação.

Peso & Inchaços

Quanto ao meu peso, sinto que não inchei muito [ainda bem], a não ser um pouco nos meus pés, e apesar de perceber que tive um aumento de peso [acredito que uns 2 kg a mais], no meu caso, eles estão se acumulando em meu quadril, bumbum e coxas! De qualquer forma, não me sinto tão pesada... Apenas de-sa-jei-ta-da! O que tenho mais dificuldade é para subir e descer escadas. Aí eu e Vinícius desenvolvemos uma técnica para não ter tanta dificuldade, anotem aí:

Para subir: eu subo na frente dele e ele segue me dando apoio na lombar e me protegendo caso eu perca o equilíbrio.

Para descer: invertemos, ele segue na minha frente e eu desço com a mão apoiada em seu ombro. Assim continuo protegida caso ocorra algum tropeço ou desequilíbrio e ele serve de apoio para dividir o peso.


Chão! Chão! Chão!

Outro desconforto que está me ocorrendo é ficar sentada por muito tempo em qualquer tipo de cadeira. Quando isso acontece, tenho que procurar o chão para dar uma ‘esticada boa’. Aliás o chão tem sido meu grande aliado. Durante os ensaios ou aulas na Oficina é pra lá que eu vou e fica tudo ótimo!


Isso aconteceu quando fomos assistir ‘COMER REZAR AMAR’, deu uma determinada hora e lá estava eu saindo das cadeiras do Cinemark para as escadarias. Peguei um vão maior e me sentei que nem Buda no chão no escurinho do cinema. Fiquei uns 20 minutinhos e tudo voltou ao normal...!


Gripes & Resfriados

Na semana passada minha imunidade caiu. A Dra. Rosana disse que isso é comum na gestação, pois é a época em que ficamos mais vulneráveis, já que o sistema imunilógico fica suprimido para evitar rejeição ao feto. E lá estava eu de cama e com febre o dia todo em torno dos 37,8°C. Com minha médica viajando para um Congresso tive que me consultar com uma médica substituta, a Dra. Valéria – o que não é a mesma coisa, não mesmo! Como não sou muito fã de remédios, optei em deixar o corpo reagir ao mal. Administrei a febre de 3 em 3 horas e fiz um tratamento à base de muita água [uma overdose na verdade], banho morno, repouso de um dia inteiro de cama, celular desligado e alimentação equilibrada. Tudo certo! A febre durou apenas um dia e a gripe foi embora após 3 dias!


Eixos & Tropeços

Quanto ao meu jeito estabanado parece que isso tomou uma dimensão maior e por esse motivo, pra não correr riscos, até por não agüentar muito tempo, estou começando a aposentar o salto alto, exceto para visitar alguma nova Cliente ORDERHOME, mas fora isso, já comprei duas novas sapatilhas da Melissa e estou de olho nas sapatilhas dos sonhos de tão confortáveis da Puket! Vai aí outra dica! Além das rasteirinhas e dos tênis confortáveis.




Doce Pecados

Em relação à alimentação está tudo caminhando muito bem. Percebo que estou mais ‘gulosa’, às vezes 'atacando' a geladeira tarde da noite, mas continuo atenta para seguir direitinho o que a Nutricionista falou. Agora em relação aos doces, Francisco tem pedido bastante – hábito que não tinha com muita frequência – e agora ele pede diariamente que eu compartilhe com ele desses pequenos ‘doces pecados’. Bem... Vamos cedendo um pouco e administrando para não cair em tentação... Ai que saudade do meu chocolate 'Sublime' [suspiro...]. Por favor, quem estiver em Lima ou pela redondeza, traga uma caixa para mim!!




E assim... Seguimos na plenitude!

Com carinho...,


Nós.



~~~~

6 comentários:

  1. ai que coisa mais boa ler isso tudo
    pacotinho tomando forma
    e já fazendo festa na barriga da mamys
    bom demais acompanha-los nessa primeira peça
    e continue nos contando tudo, viu
    beijo, minha amiga

    ResponderExcluir
  2. Lívia Bennetoutubro 19, 2010

    Linda linda linda...
    com uma luz radiante..
    como fiquei emocionada ou ouvir sua risada e logo te ver aplaudindo juntamente com o Francisco nosso trabalho Zumm... foi um prazer receber vocês e principalmente dar a oportunidade ao Francisco de sentir e ouvir sua primeira peça infantil. Amo. um beijo nessa família linda.
    Lí Bennet

    ResponderExcluir
  3. Amiga, adoro seus posts. Vou acompanhando semana a semana pra saber o que me espera.... ainda estou muito atras de vc.... acabei de entrar na nona semana. Ainda nao tive nenhum enjoo e me sinto otima. Ate os sonos passaram. Me lembro de vc sempre, pois tenho acordado de madrugada para os xixis, ninguem merece.... da uma insonia depois... e gulosa estou desde já! Fome, muitaaaa fome! É isso! Vá me alimentando com suas experiencias! Beijos mil.

    ResponderExcluir
  4. Dani Sarkisoutubro 19, 2010

    Oh mãe linda da P......rs

    E aí July......acabei de ler as novidades.......que lindo.......vc é uma pessoa linda sabia....em todos os sentidos lindos dessa palavra.
    Super astral........não tinha apelido melhor pra vc........ENERGIA BOA..........rs
    Papai Marquitos é outro querido e uma pessoa maravilhosa tbm.

    Saudades mil de vcs

    Te amo.......beijos mil

    ResponderExcluir
  5. MaGrace Simãooutubro 19, 2010

    Jú, que coisa mais linda! É a primeira vez, que vejo uma mamãe entrar em tantos detalhes assim!

    Estou impressionada como o tempo passou rápido!!!!!!! A foto do eletro, dá para ver que ele já está bem grandinho.

    Meus parabéns querida. Beijos, MG

    ResponderExcluir
  6. Márcia Valéria Ferreiraoutubro 19, 2010

    Queridos Ju e Marquinhos, acabo de ler, TUDO, que está escrito no blog feito com tanto carinho para o Francisco.
    Adorei saber que ele está super saudável, e sua mamãe tbém.
    Esta ideia do blog é realmente sensacional, pois assim todos ficam sabendo notícias do Francisco a cada consulta.
    Me parece que Betinha vem amanhã. Caso ela confirme, vou combinar com ela e com a Sandroca de passarmos aí depois de pegá-la no aeroporto para darmos um beijinho em vcs.

    Espero encontrá-los.

    Bjs grande Tia Márcia

    ResponderExcluir

Escreva um recadinho pra gente!