Visados

10.16.2010

Um cueiro...!

Sexta-feira fomos para a casa dos amigos Iberê e Nanda.

Muita conversa boa, noite quente, comidinhas gostosas, todos na cervejinha gelada e eu e Francisco regados ao nosso suco integral de uva... Tudo muito bom, muito bem, até que Nanda ansiosa diz:

- Ai gente posso dar logo um presente que mandei fazer pro Francisco, mas que não embalei pra presente?

Eu: - Claro! Assim é mais autêntico! Não precisa se preocupar com isso, minha amiga. Pega lá!

[Vinícius super engatado num papo sobre cinema com Iberê não percebeu esse movimento do presentinho]

Nanda sai da cozinha e volta rapidamente com o mimo: era uma mantinha amarela com bichinhos fofos bordada à mão pela avó dela.

Eu, vibrando com a fofura do presente olho encantada, pego, cheiro, abro ela toda e viro para Vinícius e mostro:

- Olha amor que lindo que o Francisco ganhou!

Vinícius dá um salto da cadeira, pára o assunto com o amigo e vibra dizendo:

- Um cueiro!! Que demais Nanda!! Um cueiro!!

E toma a mantinha. Em off: pra mim era uma mantinha, eu na minha ignorância de Mãe de Primeira Viagem, não sabia que aquilo se chamava um cueiro! E muito menos tinha ouvido falar nessa palavra....

Bem... Automaticamente, com muita destreza ele começa a fazer dobraduras no cueiro mostrando pra todos na cozinha como se fazia com o tal ‘paninho’ que servia para enfaixar crianças.

- Pronto! Aqui está!

E com alguns ‘zup’, ‘zip’, ‘zap’, ele conseguiu nos mostrar como o Francisco ficaria embalado pelo o cueiro.

Eu parei boquiaberta, surpresa, encantada, boba e fiquei mais apaixonada ainda pelo paizão e companheiro que estava ali em pé mostrando pra todos nós, cheio de orgulho, o Francisco nos braços envolvido pelo cueiro... Imaginem só...!


Eis o cueiro

Eis os nossos amigos que gostamos tanto - companheiros de viagem e vivências!
[Eu, Vinícius e o casal Iberê - o Tio Amigão & Nanda - a Tia Babona]
Há um ano atrás, em Cuba, no Festival Del Nuevo Cine no momento que recebemos a notícia do Prêmio de Melhor Curta para o Filme 'Para Pedir Perdão' de Iberê com os protagonistas Vinícius e Nanda, saudade...!




Um comentário:

  1. Adorei o post Ju. Foi lindo o momento mesmo. Legal estar fazendo parte.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Escreva um recadinho pra gente!