Visados

10.03.2010

Porque Francisco



1. Porque é um nome lindo, ao mesmo tempo forte e delicado;

2. Porque desde que pensava em um nome para menino ele já passava em meus pensamentos;

3. Porque não há dúvida para escreve-lo;

4. Porque os pais juntos depois de listar tantas outras possibilidades de nomes compartilharam ao mesmo tempo o mesmo nome;

5. Porque o santo que sempre admirei foi São Francisco de Assis e sua história é lindíssima;

6. Porque nos países de língua espanhola, o apelido de Francisco é Paco e para nós, Paco é a forma reduzida de Pacotinho[!], como já o chamavamos antes de decidir o nome;

7. Porque quando nos conhecemos, em 2002, fazíamos parte do elenco do musical 'A ÓPERA DO MALANDRO' de Chico Buarque. E 8 anos depois nos reencontramos e nos apaixonamos quando estávamos em cena juntos novamente, abençoados novamente por Chico Buarque, só que dessa vez com o espetáculo 'GOTA D'ÁGUA'. Concidência? Destino? Mistério...!

8. Porque o pai, tendo o privilégio de ser o único artista homem a ter autorização da família para interpretar Cássia Eller no Teatro e por nós dois super admirarmos essa artista nos deparamos com a agradável coincidência de que o único filho dela se chama Francisco, apelido Chicão!

8. Porque como diz a música “meu filho vai ter nome de santo; quero o nome mais bonito...” e outra música linda que canta assim “vamos descobrir o mundo juntos; quero aprender com teu pequeno grande coração, meu amor... meu Chicão”;


Apenas isso...

Que venha Francisco!


~~~~~~~~

3 comentários:

  1. Tio Roberto/BHoutubro 04, 2010

    Oi,Ju,

    gostei muito dos motivos do nome Francisco. Continue atualizando pois estamos acompanhando. E o Francisco vai ser tricolor ou mengo?
    Sujiro galôôôô.
    beijos a todos.

    ResponderExcluir
  2. justificado, explicado, esclarecido
    e, principalmente, iluminado
    que venha FRANCISCO

    ResponderExcluir
  3. Amanda Cabraloutubro 05, 2010

    Espera aí!!!!!!!!! Será que entendi direito ou estou em pleno vôo delirante? Você está GRÁVIDA????????????? Que coisa mais linda é essa? Na semana passada, meio sem querer, coloquei o CD da Dança dos Signos. Fazia tempo que eu não mexia nesse baú. Tantas lembranças vieram à tona... Muitas me fizeram mal, mas outras me fizeram bem. Uma delas foi pensar em você, uma das partes boas daquela época que dá saudade. E aí chega esse email seu com o endereço de um blog....Acabei de ver e me emocionei. Tô feliz da vida! Torcendo demais pra que Francisco seja sempre muito saudável e que receba de todo ser humano que passar pela vida dele muito amor. É isso que desejo sempre pros meus filhos!
    Que Caetano me permita utilizar da liberdade poética e fazer uma pequena adaptação em uma de suas criações:
    "Cada MÃE sabe a dor e a delícia de ser o que é."

    Já vivemos algumas aventuras juntas, não é? Mas a aventura mais plena da sua vida está apenas começando! Que lindo! Parabéns!!!!!!!!!!!

    Que você, Vinícius e Francisco estejam sempre cercados de todo o bem.

    Beijos,

    Amanda Cabral.

    ResponderExcluir

Escreva um recadinho pra gente!