Visados

10.05.2010

Será que funciona?

Pra descontrair um pouquinho...!
[rs]

~~~~

A maioria das pessoas considera hoje em dia que dar umas palmadas é "pegar pesado" com as crianças e que isso é inapropriado.

Eu tenho usado outros métodos para controlar meus filhos quando ocorre "um daqueles dias". Um método que tem-se mostrado muito eficiente: é simplesmente levar a criança para dar uma volta de carro.

Durante o tempo que dura a volta, não falamos... deixo tempo para que meu filho reflita sobre seu comportamento.

Não sei se são as suaves vibrações do veículo que o relaxa, ou simplesmente o fato da criança ficar distante por um tempo das suas distrações habituais: TV, videogame, computador, etc. O que sei é que meus filhos, depois da volta de carro, ficam muitíssimo mais tranquilos.

Creio que o contato visual que temos durante todo o tempo é o que realmente consegue estes resultados tão bons.

Mando uma foto que tirei num desses passeios. Se quiser pode utilizar a técnica.

Garanto que funciona.
 
Ah! Este método é muito útil também com sobrinhos, primos e netos.
 
Veja com é abaixo:
 
 
 

Um comentário:

  1. MaGrace Simãooutubro 05, 2010

    Jú,foi transmissão de pensamento. Há 2 dias tenho me lemrado de você e só não te passei um e.mail por casua da correria.
    Amei o menininho se segurando no capô do carro. Amei não é bem a palvar que quero.
    É engraçadíssima a forma que a mãe encontrou para aclmá-lo, ao invés de dar palmadas.

    Ainda bem que a "mãe Jú" temmais juízo.

    Beijão,MG

    ResponderExcluir

Escreva um recadinho pra gente!